Vai comprar notebook? Que tal umas dicas?

Tecnologia
  • 21/11/2019
  • #notebook #modelos #tecnologia #
  • Compartilhe:

notebook

Você mal piscou e o ano está chegando ao fim. Com ele, vêm o dinheirinho a mais do 13º e a vontade de fazer uma viagem com a família. Na hora de pesquisar informações do destino desejado, um problema: seu notebook começou a travar e não funciona longe da tomada. Bem, quer momento melhor para comprar um novo? 

Calma. Antes de comprar o primeiro que ver pela frente, confira nossa lista de itens indispensáveis para adquirir o melhor notebook para suas necessidades. Afinal, o produto vai acompanhar você por um bom tempo. Vamos lá?

 

Processador e memória RAM: correndo mais que o Flash

Um dos itens mais importantes, o processador é o responsável por grande parte do desempenho esperado. Se a intenção for um uso comum, no qual você espera apenas navegar na internet, assistir a filmes, escutar música e utilizar programas como os do Pacote Office, os modelos i3 da Intel ou equivalentes já são ideais. Agora, caso precise para, por exemplo, editar vídeos ou mesmo para executar jogos, i5 , i7 ou i9 e equivalentes são as melhores opções.

A memória RAM, por sua vez, segue o mesmo princípio: menos para quem espera menos; mais para quem espera mais. 

 

note (1)

(Foto: Kalunga - Piso L3/Reprodução)

 

note (2)

(Foto: Colombo - Piso L1 /Reprodução)

 

Tela e bateria: esse filme tem 1 hora e meia?

As configurações de tela também são importantes para suprir suas expectativas. Fatores como resolução e fidelidade de cores fazem a diferença na hora de tratar fotos ou em como você vai apreciar os gráficos do seu game favorito. Não se esqueça que o tamanho dela vai impactar diretamente no seu dia a dia em termos de mobilidade e que há, inclusive, opções touchscreen se você não abre mão das funcionalidades de um tablet.

 

note (3)

(Foto: Casas Bahia - Piso L2/Reprodução)

 

Aproveite e analise a autonomia da bateria. Assim, você já pode pensar no quanto deseja utilizar seu notebook bem longe da tomada.

 

Formato: que impacto quero causar?

Comprar notebook mais leve? Não há problema em ser mais pesado? Você é quem decide. Baseie sua escolha na maneira como pretende utilizá-lo. Aproveite e analise a necessidade de formato convencional ou dobrável, além de, é claro, já pensar na cor ideal: prefere um discreto ou um rosa?

 

 note (4) 

(Foto: Samsung - Piso L1/Reprodução)

 

Disco rígido: a memória que te falta

A quantidade de arquivos que você pretende armazenar é que deve definir esse aspecto. Afinal, você não vai querer deletar vídeos de viagens nem fotos por falta de espaço, certo? Além disso, modelos SSD, por exemplo, auxiliam na velocidade de inicialização e transferência de documentos. Claro que, para qualquer emergência, é possível contar com os serviços de nuvem, mas nada se compara a não se deparar tão cedo com a mensagem "Libere espaço".

 

note (5)

(Foto: Americanas - Piso L1/Reprodução)

 

O melhor notebook: vamos testar? 

Por que não se dirigir a uma loja física como as do Shopping Palladium e testar o equipamento na hora? Assim, detalhes relacionados à webcam, ao teclado, ao sistema operacional e demais itens podem determinar a sua escolha, além de você poder contar com o auxílio de especialistas para solucionar suas dúvidas.

Ter a segurança de procurar um notebook e sair com o produto certo em mãos em um ambiente seguro e agradável, avaliar inúmeras opções à sua disposição e, de quebra, decidir a melhor forma de pagamento são apenas algumas das vantagens. Confira as lojas disponíveis e boas compras.