Um cooktop para chamar de seu, mas qual escolher?

Casa
  • 21/11/2019
  • #cozinha #fogões #modelos de cooktop #
  • Compartilhe:

airfryer

Você que está buscando uma alternativa para economizar espaço na sua cozinha, com certeza já olhou diversas opções por aí, mas não conseguiu escolher o cooktop perfeito porque ficou em dúvida. Indução? Elétrico? A gás? Afinal, qual é o mais adequado para você?

Chega de dúvidas! Aqui você entende as diferenças entre os modelos e escolhe o melhor para a sua cozinha (e pro seu bolso também).

 

Os clássicos cooktops a gás

Velho conhecido das cozinhas brasileiras, o funcionamento a gás é igual aos fogões convencionais, a diferença é que por não ter o forno embutido, você instala em qualquer superfície plana e a limpeza é muito mais fácil.

Já esse modelo em vendas na Colombo (Piso L1)  oferece praticidade e versatilidade em um só produto. O cooktop Philco tem 4 bocas, sendo uma com potência maior, travas nos botões de acendimento que reforçam a segurança na hora de cozinhar, além de ser fabricado em material resistente e durável.

cooktop (3)

(Foto: Reprodução)

 

Este autêntico Electrolux é extremamente elegante. O cooktop além de ter 4 bocas com grades individuais que facilitam na remoção para limpeza, possui dois tipos de potência para você preparar uma refeição com muito conforto e segurança. Quer ver ele de perto? Dá uma passadinha no Ponto Frio (Piso L1).

cooktop (5)

(Foto: Reprodução)

 

Os charmosos cooktops elétricos

Com funcionamento à base de eletricidade, os cooktops elétricos entregam precisão de temperatura e menor tempo de preparo. A diferença está na fonte de energia que deve ser utilizada. Aqui tem algumas opções para você.

Design incrível e praticidade? Então confira este cooktop Tramontina. Ele possui marcas que limitam a área de aquecimento e, também, conta com comando de bloqueio para a segurança das crianças. A Colombo (Piso L1) tem esse modelo disponível para compra.

cooktop (4)

(Foto: Reprodução)

 

Quer rapidez no preparo de refeições? Então este é o item perfeito. O cooktop Tramontina tem duas placas térmicas com luzes que indicam o correto funcionamento das bocas. Se você quiser tirar alguma dúvida sobre ele é só passar no Ponto Frio (Piso L1).

cooktop (7)

(Foto: Reprodução)

 

Os queridinhos cooktops por indução

Cheios de personalidade e originalidade, os cooktops por indução conquistaram a atenção de todos. Embora também funcione com eletricidade, esse modelo induz a energia através de um campo magnético. Confira algumas opções.

O cooktop Midea possui sensor nas bocas para regular o aquecimento e desligar automaticamente caso a panela tenha sido removida, e você pode encontrar ele nas Casas Bahia (Piso L2).

cooktop (6)

(Fonte: Casas Bahia/Reprodução)

 

A Colombo (Piso L1) também tem opções de cooktop de indução. O modelo da Fischer 2 bocas é ideal para cozinhas pequenas. O produto possui 9 níveis de potência, display digital, trava de segurança e sensor de superfície.

cooktop (2)

(Fonte: Reprodução)