Quanto mais câmeras melhor? Entenda a tendência dos smartphones

Tecnologia
  • 21/11/2019
  • #smartphones #câmera #tecnologia #
  • Compartilhe:

celularcamera

Muitos dos novos modelos de celular estão sendo lançados com cada vez mais câmeras. Hoje, podemos encontrar aparelhos com até quatro dispositivos, prometendo capturas surpreendentes e uma série de efeitos para melhorar ainda mais os resultados. A necessidade de fotos com cada vez mais qualidade veio das redes sociais, fazendo os consumidores procurarem smartphones que tiram as melhores fotografias.

 

Quanto mais câmeras melhor?

Ter mais de uma câmera no celular pode ser uma ótima opção para tirar fotos com maior qualidade, com maior zoom e ângulo de enquadramento. Porém, é preciso lembrar que não é só o número de lentes que deixa a foto com mais qualidade, semelhante às câmeras profissionais; é preciso que as lentes sejam boas e que tenham um software capaz de fazê-las trabalhar em conjunto.

Além disso, uma câmera com mais megapixels e maior abertura da lente pode fazer fotos equivalentes ou até melhores que aparelhos com duas ou mais. Por esse motivo, é preciso escolher com cuidado o seu novo aparelho.

 

Você sabe para que serve cada lente?

  • Ultrawide: tem o objetivo semelhante ao das fotos panorâmicas, com um campo de visão maior em comparação ao das câmeras regulares;
  • Profundidade de campo: responsáveis por dar o efeito de fundo borrado que muitos adoram. As fotos tiradas com esse tipo de câmera dão muito mais destaques para o que está mais próximo, o que a torna perfeita para retratos;
  • Teleobjetiva: se você tem um celular com câmera teleobjetiva, pode dar um zoom potente em objetos mais distantes; por outro lado, se quiser tirar fotos de paisagens, essa não é a melhor opção.

 

Melhores aparelhos com 2 ou mais câmeras

As lentes extras acabam aumentando o custo do smartphone, o que faz com que muitos acabem comprando aparelhos inferiores e não tenham o resultado esperado nas fotos. Para evitar que isso aconteça, confira alguns dos modelos com melhor custo-benefício do mercado.

 

Motorola One Action

Esse smartphone da Motorola é voltado principalmente para o registro de aventuras, considerado um dos tops de linha da empresa. As câmera são ultrawide de 16 MP + principal de 12 MP + 5 MP (responsável por capturar a profundidade). Em conjunto, o aparelho tem memória interna de 128 GB, para não perder nenhum detalhe.

 

Foto interna noticia1 (2)

 

Galaxy S10 Plus

A linha S da Samsung é uma das principais nos quesitos qualidade e inovação, e isso não é diferente para as suas câmeras. O smartphone tem 3 lentes na traseira: 16 MP + 12 MP + 12 MP; e duas na frente: 10 MP + 8 MP. Promete selfies de qualidade profissional, com a possibilidade de ajuste de foco e imagens nítidas mesmo em ambientes com pouca luz.

 

Foto interna noticia2 (2)

 

iPhone 11 Pro

O último lançamento da Apple surpreendeu os usuários com suas três câmeras traseiras, cada uma com 12 MP, assim como a frontal. O resultado são imagens de extrema qualidade, ainda mais do que nos modelos anteriores, e que podem ser armazenadas sem dificuldade na memória de 256 GB.

 

Foto interna noticia3 (1)