Freezer embaixo ou em cima: qual é a melhor opção para você?

Casa
  • 21/11/2019
  • #cozinha #freezer #geladeira #opções
  • Compartilhe:

freezer

A geladeira é um ponto fundamental em qualquer cozinha, afinal tem a função de armazenar e manter frescos os mais diversos alimentos. Porém, escolher um modelo não é uma tarefa tão simples quanto parece. Existem diversas opções no mercado, com tamanhos e potências variados.

Por que ter uma geladeira invertida?

Muitos consideram o freezer na parte inferior como uma questão simplesmente estética, mas não é só isso. Uma das principais vantagens desses modelos é o ganho em ergonomia, afinal os alimentos mais consumidos no dia a dia ficam na altura do corpo, sendo mais fácil e prático alcançá-los; já os congelados, menos necessários, ficam no compartimento inferior.

Outro ponto que é muito beneficiado é a organização. Geralmente esses modelos têm gavetas ao invés de prateleiras, o que contribui para uma melhor organização e aproveitamento do espaço interno.

Um último tópico que merece destaque é o tamanho do freezer, que nos modelos invertidos tende a ser maior, diminuindo um pouco o espaço disponível na geladeira em si.

 

Foto interna noticia1freezer

(Geladeira Consul Frost Free, da loja Colombo - Piso L1)

 

Freezer embaixo ou em cima?

Existem pessoas que acreditam que uma geladeira com freezer embaixo não conserva tão bem os alimentos, mas na realidade a posição não faz diferença. Ambos os tipos de geladeira conservam e congelam igualmente os conteúdos em seu interior graças a um sistema de distribuição do ar frio. Elas também têm gastos similares de energia, mas que podem variar, afinal modelos mais antigos tendem a ter um consumo maior.

 

Foto interna noticia2freezer

(Refrigerador Electrolux Frost Free Bottom, disponível na Casas Bahia - Piso L2)

 

Para escolher entre ter um freezer embaixo ou em cima, você deve considerar outros aspectos, não necessariamente da geladeira em si. Mais precisamente, deve se perguntar, por exemplo, quem irá abrir a geladeira, a quantidade de coisas que serão guardadas e o valor que gostaria de investir na compra.

Os modelos invertidos são mais modernos, por isso podem ter valores mais altos do que os convencionais. O tamanho também influencia, sendo importante avaliar a sua real necessidade de espaço e se de fato irá utilizar toda a geladeira.

 

Foto interna noticia3freezer

(Geladeira Brastemp, que você pode encontrar na Ponto Frio - Piso L1)

 

Por fim, a escolha deve depender dos moradores da casa. Pessoas mais velhas têm algumas dificuldades em se abaixar, por exemplo, e por isso o modelo inverso pode ser uma excelente opção. Por outro lado, crianças podem ter algumas dificuldades para alcançar as coisas se o freezer estiver embaixo.

Quer ver outros modelos de geladeira? Não deixe de passar nas lojas de eletrodomésticos do Shopping Palladium.