Descubra qual é a melhor mochila para o seu filho

Moda Infantil
  • 13/02/2020
  • #mochila # conforto # voltaasaulas # materialescolar
  • Compartilhe:

voltaasaulas

Escolher uma mochila de volta às aulas para a criançada nunca é uma tarefa fácil. Atualmente, com a enorme variedade disponível, pode surgir a dúvida: como encontrar um modelo confortável e que agrade aos pequenos? 

Para facilitar a sua saga, separamos algumas dicas essenciais para que você consiga escolher a opção perfeita com a segurança e variedade que só o Shopping Palladium oferece.

Conforto, peso e tamanho

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot) define algumas dicas às quais os pais devem estar atentos na hora de comprar uma mochila. Por exemplo, é importante que as alças sejam acolchoadas, ajustáveis e tenham, pelo menos, 4 centímetros de largura. Os tamanhos variam de acordo com a idade e altura da criança:

  • tamanho P: para crianças de 2 anos a 3 anos de idade ou abaixo de 1 metro de altura;
  • tamanho M: para crianças de 3 anos a 4 anos de idade ou entre 1 metro e 1,3 metro de altura;
  • tamanho G: para crianças de 4 anos a 6 anos de idade ou entre 1,30 metro e 1,40 metro de altura;
  • tamanho GG: para crianças de 6 anos a 8 anos ou entre 1,40 metro e 1,50 metro de altura.

É importante também estar atento ao peso da mochila, que não deve ultrapassar 10% do peso da criança. Portanto, se seu filho pesa 40 quilos, ele deve carregar, no máximo, 4 quilos. Confira alguns modelos imperdíveis.

Mochila de rodinha

Também conhecida como mochilete, é a melhor opção para crianças pequenas porque as rodinhas equilibram melhor o peso, evitando dores nas costas. O puxador deve ser ajustável e ficar na altura da cintura.

Bagaggio

Você encontra uma ótima variedade de mochilas de rodinhas na Bagaggio (Piso L2). São mochiletes resistentes, de todas as cores e com estampas variadas: Star Wars, Princesa Sofia, Tartarugas Ninja e muito mais.

Mochilete-Premium-Darth-Vader-19P4581 (1)

(Fonte: Bagaggio/Divulgação)

Mochila de costas

Quando as crianças vão crescendo, é comum que sintam vontade de trocar a mochila de rodinhas por uma de costas, não é mesmo? Nesse momento, é bom estar atento às especificações de qualidade e resistência do material.

Cavezzale

A Cavezzale oferece estampas variadas, atendendo aos gostos mais exigentes (Piso L1). A variedade de mochilas de tecidos leves, como nylon e poliéster, são uma ótima opção para as crianças.

sdDD

(Fonte: Cavezzale/Divulgação)

Mochila com lancheira

Para facilitar o dia a dia da criançada que passa a maior parte do tempo fora de casa, as mochilas com lancheira são uma ótima pedida. Assim, seu filho consegue manter a alimentação balanceada e saudável.

Le Postiche

Você pode encontrar modelos de mochilas com lancheira na Le Postiche (Piso L1). Feitas de material com alta durabilidade, são confortáveis e têm uma grande variedade de estampas: Homem-Aranha, princesas da Disney, Barbie e muito mais.

1003323_kit-mochilete-e-lancheira-barbie-sereia-infantil-luxcel_z7_637146881353654301

(Fonte: Le Postiche/Reprodução)

Agora que você já conferiu nossas dicas, é só escolher o modelo ideal, garantindo o conforto e a versatilidade para a rotina dos seus filhos. Que tal dar uma passadinha no Shopping Palladium?