Airfryer: primeiro passo para uma vida mais saudável

Gastronomia
  • 21/11/2019
  • #airfryer #saúde #comida #eletrodomésticos
  • Compartilhe:

airfryercerta

Alimentos fritos não são os melhores para a saúde, mas são tão deliciosos! Quem não gosta de batata frita, frango a passarinho, pastéis, coxinhas ou outros salgados? Se você é fã de comidas como essas, já deve ter pensado sobre como é injusto que elas façam mal para o corpo. Só que há uma ótima notícia: aparelhos do estilo airfryer permitem a você consumir essas e outras gostosuras de forma muito mais saudável.

Ofertadas por diversas marcas e lojas do ramo de eletrodomésticos, as fritadeiras surpreendem desde que chegaram ao mercado, já que não demandam óleo. 

 

Foto interna noticia1cook
AirFryer Mondial, compre na Americanas (Piso L1)

 

Como a airfryer funciona

De forma simplificada, o equipamento aquece o ar e faz com que ele gire sobre o alimento, fritando-o. O sistema de resistência é similar ao de um forno elétrico, mas funciona especificamente para dar a aparência e a crocância que só as frituras têm. O nome dessa técnica (de aquecer e circular o ar) é convecção — comum em cozinhas profissionais, o que prova sua eficácia e o quanto os resultados são saborosos.

 

Benefícios da airfryer

Tudo bem, já deu para entender que esse é um eletrodoméstico incrível, mas o que o torna uma opção saudável, afinal?

Em primeiro lugar, precisamos entender os males do óleo vegetal quando consumido em excesso. Ele leva gordura ao corpo — o que pode ser bom, desde que não de forma exagerada. Muita gordura favorece a formação de placas nas artérias que, por sua vez, podem causar diversos problemas cardiovasculares. Tradicionalmente, várias das comidas fritas de que mais gostamos são mergulhadas em óleo — daí o perigo.

 

Foto interna noticia2cook

 AirFryer Viva Philips Walita, disponível na Polishop (Piso L2)

 

Quando você elimina esse problema da equação, o alimento não corre o risco de ficar encharcado e o teor calórico diminui (aquela ajuda para manter a dieta!). E mais: no caso de receitas que ainda precisam de uma pequena quantidade de óleo (legumes e vegetais, principalmente), você pode escolher opções mais seguras sem abrir mão do gosto, como o azeite.

 

Mais vantagens

Além de reduzir consideravelmente os riscos para a saúde, há outros benefícios no uso de uma fritadeira no estilo airfryer. Confira alguns:

  • você dá adeus ao cheiro de fritura pela casa;
  • também se despede da gordura nas paredes da cozinha;
  • o timer permite que você cozinhe sem preocupações;
  • limpeza e manutenção são simples;
  • economia de gás;
  • não é preciso se prender às frituras: você também pode assar.

 

Foto interna noticia3
AirFryer Philco, que você encontra na Loja Colombo (Piso L1)

O que acha de aproveitar todos esses pontos positivos e adquirir a sua airfryer? Você encontra todas as airfryers citadas aqui nas lojas do Palladium!